terça-feira, 23 de novembro de 2010

Feng Shui - Cores e Aromas Que Ativam os Guás

Usado como uma espécie de mapa para colocar o Feng Shui em prática, o  Ba-guá é um "instrumento" em forma octogonal, que posicionado sobre a planta da casa (ou um cômodo) aponta diferentes áreas da vida: Trabalho; Educação e Espiritualidade; Família; Prosperidade; Sucesso; Casamento e Relacionamentos; Criatividade e Sorte aos Filhos; Amigos.

 
Cada um dos oito guás (áreas ou cantos) do Baguá pode  ser devidamente ativado. Desde que se usem a cor e o aroma certos, de acordo com a área de vida que se deseja ativar. Aqui temos alguns exemplos/sugestões.

Trabalho ou Carreira - Preto e cores escuras - Patchuli (dinâmico, repele as energias ativas) menta ou gengibre (promove coragem e auto-estima).
 
Espiritualidade - Azul, verde, violeta e preto -  Menta (ajuda a concentração e os pensamentos claros), ylang-ylang (afrodisíaco, reforça interesse, autoconfiança e afasta raivas e tristezas). 
 
Família - Azul, verde e vermelho - Eucalipto (limpa as energias negativas, as tristezas e os ressentimentos do passado), baunilha (acalma situações de raiva e frustração e combate o stress). 
 
Prosperidade - Azul, púrpura e vermelho - Tangerina (restabelece a alegria, o bom humor e ajuda na abundância).
 
Sucesso - Vermelho e dourado - Bergamota, mirra, alecrim e patchuli (favorecem o reconhecimento profissional em sociedade).
 
Relacionamentos - Vermelho, rosa e branco - Jasmim (o óleo dos anjos), rosa (intensifica a energia do amor e estabelece comunicação secreta entre as pessoas), baunilha (acelera a sexualidade e acalma situações de stress). 
 
Criatividade - Branco e tons pastel - Laranja (promove a alegria), lavanda (limpa e combate o stress).
 
Amigos - Branco, cinza e preto - Lavanda (tônico para o sistema nervoso), mirra (favorece a meditação).
 
Fonte: Bons Fluidos em Casa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Créditos da Personalização do Template Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7